Burocracia criada pelo prefeito Cícero Lucena dificulta acesso ao serviço de telemedicina e ao agendamento dos testes da Covid-19

Por Redação - Além do Fato em 03/02/2022 às 18:53:52

A chegada da variante Ômicron do novo coronavírus a João Pessoa e seu rápido contágio entre a população nessas últimas semanas, levaram a um aumento exponencial na procura por testes diagnósticos para a covid-19, na rede pública.

De acordo com várias denuncias nas redes sociais da Prefeitura de João Pessoa, mesmo com a abertura de novos postos de testagem para pessoas com sintomas leves ou que tiveram contato com casos positivos, conseguir agendar um teste no serviço de agendamento online, proposto pelo prefeito Cícero Lucena (Progressitas), tem sido difícil.

Os testes para Covid-19 em João Pessoa estão sendo feitos por agendamento, atraves do site Vacina JP ou por meio dos telefones (83) 3214-7938 e (83) 3218-7181. No entanto, pessoas têm reclamado que não estão conseguindo agendar pelos telefones que foram disponibilizados pela prefeitura.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta a população que procure primeiramente o serviço de telemedicina ou as unidades de saúde da família (USFs), desafogando assim as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).




Comunicar erro

Comentários