Gestão Cícero Lucena: Pacientes denunciam superlotação e falta de médicos nas UPAs de João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 23/01/2022 às 00:32:20

Aglomeração, confusão, falta de médicos e de informações foram relatadas por pacientes que se dirigiram as Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de João Pessoa. Vídeos enviados ao Além do Fato mostram a área de recepção/acolhimento das unidades lotadas, com adultos e crianças aglomerados.

A dona de casa, Fernandes, de 41 anos, foi à UPA Valentina em busca de atendimento médico. Segundo a mesma, ela apresentava sintomas gripais há cerca de uma semana. Fernanda conta que chegou à unidade por volta das onze horas, mas resolveu ir embora às 16h, pois não havia nenhuma perspectiva de ser atendida. Segundo ela, de manhã, havia apenas um médico no local e, à tarde, o atendimento estava lento, voltado apenas aos pacientes que chegaram mais cedo.

Além da UPA Valentina, as outras Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de João Pessoa voltaram a apresentar um aumento no número de atendimentos de pessoas com sintomas gripais.

Procurado pela reportagem, o secretário executivo de Saúde de João Pessoa, Luís Ferreira de Sousa Filho, alertou que o alto número de pessoas testando positivo para covid-19 apontam que a cidade enfrenta uma terceira onda da doença. "Temos uma taxa superior a 4, o que significa que cada 100 infectados contaminam 400", declarou.

Comunicar erro

Comentários