Equipe de transição de Cícero Lucena vai à Justiça contra concursos anunciados pelo prefeito Luciano Cartaxo

Concurso com 601 vagas em João Pessoa poderá ser anulado, avisa comissão de Cícero

Por Redação - Além do Fato em 15/12/2020 às 21:09:00

A equipe de transição do prefeito eleito de João pessoa, Cícero Lucena, vai questionar na Justiça a realização de dois concursos públicos anunciados nesta terça-feira, 15, pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV), a 16 dias apenas do término de sua gestão.

O futuro Procurador da Capital, Bruno Nóbrega, adiantou que o assunto já está sendo tratado pelo advogado Walter Agra, presidente da Comissão de Transição de Cícero Lucena. Segundo Bruno, a reclamação terá como endereço o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público.

Os concursos

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lançou, nesta terça-feira (15), editais de dois novos concursos públicos para a área administrativa e da Saúde, com um total de 601 vagas. As inscrições já se iniciam nesta quarta e as provas acontecem em fevereiro de 2021. Com salários que variam de R$ 1.306,48 a R$ 6.412,30, os novos servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) serão dos níveis médio, técnico e superior.

As inscrições dos dois concursos têm início nesta quarta-feira (16). O concurso para área administrativa oferece 320 vagas e as inscrições se encerram no dia 18 de janeiro. As provas serão realizadas no dia 21 de fevereiro e provas de título no dia 16 de março. O concurso da Saúde tem inscrições encerradas em 25 de janeiro e as provas acontecem em 28 de fevereiro, com prova de títulos no dia 19 de março. O resultado final está previsto para sair no dia 7 de abril de 2021.

Em relação aos cargos, que são de nível médio, técnico e superior, o concurso público oferece 69 vagas para médicos; 92 para enfermeiros; 122 para técnicos e enfermagem; 10 para engenheiros; 10 para arquitetos; 300 para assistentes administrativo, entre outros. Todos os detalhes do edital estão publicados no Semanário do Município.

Comunicar erro

Comentários