Governo Bolsonaro libera Plataforma + Brasil e disponibiliza R$ 1 milhão para construção do primeiro Hospital Veterinário Público da cidade de João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 21/05/2021 às 00:57:25

O presidente Jair Bolsonaro, através do Ministério do Meio Ambiente, liberou R$ 1 milhão de reais, por indicação de uma Emenda individual do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), para construção do primeiro hospital veterinário municipal da cidade de João Pessoa. Os recursos fazem parte do orçamento de 2021 e já estão liberados no sistema.

" A nossa emenda vai implantar o primeiro hospital publico veterinário do País, somos pioneiros nessa ação destinada ao atendimento dos animais domésticos de propriedade da população paraibana mais pobre que não possui recursos financeiros para pagar atendimento e serviços de um veterinário particular. Esse é um sonho antigo da população de João Pessoa, que temos a satisfação de contribuir para que seja executado" , comemora o deputado federal Ruy Carneiro.

Agora, é necessário que a prefeitura da cidade de João Pessoa cadastre a proposta no sistema Plataforma+Brasil, para que seja analisada, aprovada, empenhada e contratada. Feito isso a construção do hospital, estará encaminhada. É importante salientar que a partir de agora depende exclusivamente da gestão municipal dar celeridade ao processo. O sistema ficará aberto para receber a proposta ate o dia 06 de junho.

Segundo o deputado federal Ruy Carneiro, os recursos conseguidos por meio da emenda individual impositiva têm a finalidade de garantir à sociedade pessoense a entrega dos bens e serviços veterinários sem custo à população paraibana.

A atuação do parlamentar tem sido fundamental para a construção do primeiro hospital público veterinário de João Pessoa, que será o primeiro do Nordeste e do País.

A Plataforma + Brasil?

A Plataforma + Brasil tende a intensificar a governança, a gestão e o controle social, dando mais transparência e celeridade na execução desses recursos, diminuindo esforços e aumentando a confiabilidade em todo o processo.

Com a Plataforma, as informações estarão reunidas de forma totalmente digital, em um único local, tanto para os servidores que repassam e gerem os recursos quanto para a sociedade, já que todos os dados são abertos à população.

Essa nova tecnologia permite que qualquer pessoa, inclusive o cidadão, tenha a possibilidade de, por exemplo, fiscalizar as obras, acompanhar a situação, tirar fotos georreferenciadas, além de essa ferramenta aplicar inteligência artificial para a análise dos dados, permitindo uma redução de tempo nas atividades em até 90%.

A partir da assinatura do Decreto, todas as transferências que a União realiza para Estados, Municípios e organizações da sociedade civil, que hoje giram em torno de 29 formas, operando cerca de 380 bilhões por ano, poderão usufruir dessas novas ferramentas.

A inclusão das diversas novas modalidades de transferências será gradual, até 2022, englobando 500 mil usuários. Atualmente todos os convênios e instrumentos das transferências voluntárias já estão na Plataforma. Em novembro, será lançado o módulo Fundo a Fundo, e, na sequência, novas transferências serão integradas até o alcance da totalidade.

Comunicar erro

Comentários