Prefeitura de Ouro Velho ignora pandemia e mantém feriadão no Carnaval

Por Redação - Além do Fato em 10/02/2021 às 11:29:05

Martelo batido na cidade de Ouro Velho, no cariri paraibano. Na contramão da maioria dos prefeitos do estado da Paraíba, o Prefeito de Ouro Velho, Dr.Augusto Valadares, confirmou através de um decreto que o ponto facultativo de Carnaval está mantido no município, nos dias 15 e 16 e 17 de fevereiro. O expediente em todos os setores, não essenciais, retorna na quinta-feira, (18).


Aliado do governador João Azevêdo, o prefeito Dr.Augusto Valadares, decidiu não seguir a orientação das Autoridades Sanitárias do Estado.


Na última semana, o governador João Azevêdo destacou a importância dos paraibanos evitarem aglomerações mesmo com a chegada das primeiras doses da vacina.


"É preciso manter os cuidados de sempre, especialmente, evitando aglomerações. Vamos pensar em aglomerações em outro momento, quando a maioria da população estiver vacinada", declarou João Azevêdo.


De acordo com o decreto, apesar do ponto facultativo, os serviços essenciais funcionarão normalmente, e não será permitida a realização de eventos ou aglomerações em estabelecimentos privados ou em via pública. No entanto, o chefe do executivo municipal não explica quais as estratégias de fiscalização, que serão adotadas para evitar aglomerações durante o feriadão.


Números da Pandemia

Nas últimas 24 horas, a Paraíba registrou 971 novos casos e 13 mortes confirmadas. A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 49%. Na região metropolitana de João Pessoa, 56% dos leitos de UTI para adultos estão ocupados. Em Campina Grande, o mesmo setor tem taxa de 55%. No Sertão, 58% dos leitos de UTI estão ocupados.





Comunicar erro

Comentários