Ao lado do vereador Marmuthe, prefeito Cícero Lucena assina ordem de serviço para construção de unidade de saúde no Planalto da Boa Esperança

Por Redação - Além do Fato em 16/07/2023 às 01:28:22

A Prefeitura de João Pessoa realizou solenidade para assinatura da ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Planalto da Boa Esperança, localizado na zona sul da cidade. Essa iniciativa é mais um pedido do vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) que vem sendo atendido pela atual Administração Municipal, por meio do Requisito 735/2021, que foi aprovado pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e encaminhado à Prefeitura.

"É inadmissível que uma cidade como João Pessoa tenha áreas descobertas de saúde. Uma vergonha que as pessoas tenham que percorrer longas distâncias para ter atendimento, ou que uma unidade tenha que atender às vezes oito mil pessoas para dar conta das áreas onde não há cobertura. Vamos construir 12 USFs e criar 40 novas equipes de Saúde da Família", garantiu o prefeito.

A solicitação do vereador Marmuthe, feita desde março de 2021, visava atender às demandas dos moradores do Planalto da Boa Esperança, que frequentemente demandam atendimento básico de saúde e enfrentam dificuldades devido à situação atual. O bairro conta atualmente com apenas uma Unidade Básica de Saúde, de difícil acesso para alguns moradores. Além disso, dado o crescimento exponencial da localidade, esta carece da capacidade necessária para servir toda a população aí residente.

"Essa é mais uma conquista importante para a população do Planalto da Boa Esperança. Investir na saúde é fundamental, e o bairro estava passando muita necessidade! Fico feliz em saber que nosso pedido de construção dessa Unidade de Saúde foi atendido por Prefeitura Municipal. Por isso, agradecemos ao Prefeito Cícero Lucena e toda sua equipe pelo trabalho que vêm realizando para tornar nossa cidade um lugar melhor, uma cidade que cuida de sua gente", destacou Marmuthe.

Vale ressaltar que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) são o principal ponto de acesso aos serviços de saúde. Eles são responsáveis ??por prestar assistência integral à população, incluindo prevenção, detecção precoce de complicações clínicas, orientação e acompanhamento de diagnósticos e tratamentos. Essa assistência atua como ferramenta essencial na redução da mortalidade no país, pois os exames clínicos e laboratoriais oferecidos nas consultas permitem a identificação precoce de situações de risco e intervenção oportuna, evitando o desenvolvimento de problemas de saúde mais graves.

Comunicar erro

Comentários