Governador João Azevêdo abre crédito suplementar de R$ 5,1 milhões para aquisição de equipamento para Secretaria da Administração Penitenciária

Por Redação - Além do Fato em 02/04/2023 às 00:27:21

Após a fuga de três criminosos do Presídio Silvio Porto, o governador João Azevêdo (PSB) tomou medidas imediatas para fortalecer a segurança do sistema penitenciário do estado da Paraíba. O decreto nº 43.578 foi assinado pelo governador, abrindo crédito suplementar de R$ 5,1 milhões para reforço de dotações orçamentárias na Secretaria de Estado da Administração Penitenciária.

O objetivo é adquirir equipamentos e tecnologias para aprimorar a segurança e o monitoramento das unidades prisionais. Dentre as aquisições previstas estão 350 tornozeleiras eletrônicas, fuzis, equipamentos de videoconferência, 02 veículos destinados à Central de Monitoramento do Estado e à implantação de uma Central Integrada de Alternativas Penais.

A medida visa combater a superlotação dos presídios e tornar o sistema prisional mais eficiente, garantindo a segurança da população e dos próprios detentos. A Central Integrada de Alternativas Penais possibilitará a adoção de medidas alternativas à prisão, como a prestação de serviços comunitários e o uso de tornozeleiras eletrônicas.

Com o investimento em tecnologia, o estado espera minimizar a ocorrência de fugas e aprimorar a fiscalização das unidades prisionais. A aquisição de novos equipamentos e veículos para a Central de Monitoramento permitirá um monitoramento mais efetivo do sistema, aumentando a segurança dos detentos e dos agentes penitenciários.


Comunicar erro

Comentários