Senador Cleitinho e deputado Nikolas Ferreira visitam presas políticas, mostram absurdos e pedem urgência na CPMI do 8 de janeiro

Por Redação - Além do Fato em 15/02/2023 às 03:45:36

O deputado Nikolas Ferreira e o senador Cleitinho fizeram uma visita, na condição de parlamentares, às presas políticas que estão há mais de um mês na penitenciária Colmeia, em Brasília, a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Os dois parlamentares relataram seu choque ao ver que pessoas sem qualquer envolvimento nos atos de 8 de janeiro seguem presas, sem oportunidade de defesa e sem a proteção de direitos fundamentais. Nikolas e Cleitinho pediram apoio para pressionar os parlamentares para que assinem a CPMI dos atos do dia 8, com urgência, para que todos os fatos possam ser apurados e publicizados. O deputado Nikolas questionou por que os deputados de esquerda se recusam a assinar a CPI que pode trazer transparência às investigações. Ele acrescentou: "a verdade está sendo escondida, está sendo suprimida pela mídia, mas a gente está aqui para falar a verdade".

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma "canetada" do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Além disso, todas as receitas futuras do jornal obtidas por meio do Youtube estão previamente bloqueadas. Há mais de 19 meses, todos os rendimentos do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica.

Comunicar erro

Comentários