Deputado cobra Governo Federal e alfineta silêncio da velha imprensa: "Hoje o atual presidente é uma fábrica de contar mentiras"

Por Redação - Além do Fato em 10/02/2023 às 02:48:55

Durante sessão do plenário da Câmara, o deputado Luiz Lima denunciou mentiras do presidente Lula, que declarou, pelas redes sociais, que há 14 mil obras paradas no País. O deputado lembrou que esse número foi constatado em 2018, antes do início do governo Bolsonaro, e corresponde, em grande parte, a obras iniciadas e abandonadas justamente pelo PT.

Luiz Lima lembrou que o ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcísio Gomes de Freitas, priorizou a conclusão de obras inacabadas, de forma que a apresentação do número anterior ao governo caracteriza a falta de boa-fé do governo Lula.

O deputado afirmou: "triste o país que tem um presidente que conta mentira atrás de mentira". Luiz Lima mencionou o livro "O Fracasso das Nações" e disse: "o que faz fracassar uma nação é justamente a mentira. Hoje o nosso presidente é uma fábrica de contar mentiras". Ele acrescentou: "isso é muito ruim para o nosso país".

Sob a narrativa de que a "desinformação" cria riscos para a democracia e deve ser combatida, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Nenhum esquerdista é perseguido por divulgar mentiras, por mais óbvias e comprovadas que sejam.

Comunicar erro

Comentários