Governador João Azevêdo extingue 65 cargos efetivos e cria 151 novos cargos comissionados

Por Redação - Além do Fato em 14/01/2023 às 14:50:47

O governador João Azevêdo (PSB) oficializou o desmembramento da Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambientes e também da Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia. A decisão foi tomada através da Medida Provisória Nº 314 de 13 de Janeiro/2023, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (14).

Com a mudança, o estado passará a ter a Secretaria de Infraestrutura e dos Recursos Hídricos (SEIRH) e a de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS); e na área da educação, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (SECTIES) e a de Estado da Educação (SEE).

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) passa a ser vinculada à SEMAS, que tem como objetivo a implantação e implementação das ações inerentes ao comando, coordenação, execução, controle e orientação normativa da política estadual e das atividades concernentes ao Meio Ambiente e Sustentabilidade.

A Medida Provisória também extingue 65 cargos efetivos e cria mais de 151 novos cargos comissionados no quadro funcional da Administração estadual. A reforma administrativa, autorizada pelo governador João Azevêdo (PSB), deve gerar um impacto financeiro milionários aos cofres públicos. ..


Diário Oficial - 14.01.2023



Comunicar erro

Comentários