Vídeo mostra policiais militares agredindo torcedores no Estádio Almeidão, em João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 28/04/2022 às 22:57:43

Integrantes da Torcida Jovem do Botafogo foram agredidos por policiais militares na noite da última terça-feira (26), durante o intervalo da partida do Botafogo contra o Nacional de Patos, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

De acordo com as primeiras informações, entre os torcedores estava o vereador Junio Leandro (PDT), que teria apanhado de cassetete dos policiais, segundo ele, sem motivo aparente.

De acordo com o parlamentar, o tratamento dado pelos policiais na arquibancada sol, parte popular do estádio e local em que se encontrava, é diferente do realizado em setores mais nobres.

"É um absurdo, eu mesmo fui agredido pela PM com cassetete dentro do estádio. O que acontece no estádio, acontece no dia a dia das comunidades. A agressão só parou quando eu me identifiquei como vereador. O que também acho um absurdo, porque o vereador é um servidor público qualquer", detalhou, continuando o relato e enfatizando que não houve atitude por parte da torcida que justificasse as agressões.

A Polícia Militar emitiu uma nota, nesta quinta-feira (29) negando a violência. Segundo a nota, a Polícia Militar disse que houve um principio de confusão e, na tentativa de conter a situação, houve o "esbarrão".

Confira a nota na íntegra:

"A Polícia Militar aguarda o contato do parlamentar para que ele possa apresentar suas reclamações e, caso entenda necessário, formalizar à denúncia que ele fez na mídia.

No dia do jogo, durante o intervalo, a PM fez uma intervenção para evitar uma confusão de torcedores e ele reclamou da forma como a polícia agiu. O próprio comandante do policiamento manteve contato com o parlamentar na hora, disse que ele poderia depois formalizar a denúncia, mas até agora a Polícia Militar não foi procurada.

A PM reafirma o respeito e o compromisso com a segurança de todos os torcedores, lembrando que aqui na Paraíba não há registro de fatos dessa natureza em jogos que a corporação atua".



Comunicar erro

Comentários