Guarda Civil Metropolitana realiza megaoperação na Praça da Paz após denuncias do Deputado Wallber Virgolino sobre prostituição e tráfico de drogas no local

Por Redação - Além do Fato em 04/04/2022 às 17:27:17

Na última sexta-feira (1), o deputado estadual Wallber Virgolino (PL) usou as redes sociais, para denunciar problemas enfrentados pela população que frequentam a Praça da Paz, localizada no bairro dos Bancários, em João Pessoa. De acordo com o deputado, o local está virando um ponto de prostituição e tráfico de drogas.

Após a repercussão da denuncia do deputado Wallber, a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) de João Pessoa, por meio da Guarda Civil Metropolitana, realizou a "Operação Praça Tranquila", durante todo esse fim de semana, na Praça da Paz, nos Bancários. Entre a sexta-feira (1) e o domingo (3), nenhuma ocorrência de perturbação de sossego foi registrada e os moradores da região agradeceram pela ação da prefeitura.

"Esta operação foi planejada desde o mês de março pelo serviço de inteligência da Semusb, onde havíamos recebidos denúncias de moradores por causa de som alto durante a madrugada. Então, nesse fim de semana, resolvemos intensificar a fiscalização no local, visto que a praça precisa realmente ser um ambiente de paz, já que a UPA Bancários fica bem ao lado. Monitoramos toda a região, inclusive utilizando drones, e surtiu efeito imediato, já que não houve nenhuma denúncia de perturbação do sossego nos três dias", afirmou Vitor Freire, comandante da Guarda Civil Metropolitana da Capital.

A Operação Praça Tranquila segue em continuidade e também deve acontecer em outras praças e orla marítima para garantir que o espaço público seja respeitado e que a população faça bom uso dos locais.


Comunicar erro

Comentários