Eleições 2022: Igreja Universal recomenda a seus fiéis não votarem na esquerda

A publicação ocorre em meio à perda de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao avanço do ex-presidente Lula (PT) entre os evangélicos

Por Redação - Além do Fato em 28/01/2022 às 00:07:54

Um texto publicado pela Igreja Universal, diz aos fiéis que quem é cristão não pode votar em partidos de esquerda. O artigo, assinado pelo bispo Renato Cardoso, foi publicado no site oficial da igreja. A Universal é comandada por Edir Macedo, que apoia abertamente o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o texto, os seguidores da esquerda são os responsáveis pela polarização política porque eles se "travestem de defensores do povo" quando querem repetir "fórmulas desgastadas e ineficazes" incluindo "regimes ditatoriais".

Ainda segundo o bispo, os cristãos não podem votar na esquerda porque itens como família e crença seriam colocados de lado. Para ele, a esquerda prega contra o "casamento convencional" e incentiva "a liberdade do uso de drogas".

O texto afirma ainda que os esquerdistas desejam que a sociedade fique doente para que eles possam salvar o povo usando um tipo de "assistencialismo manipulador".

Para Cardoso, os governantes da esquerda gostam de mentir para implantar ditaduras que vão perseguir quem é cristão.

"Se você se diz cristão e ainda vota na esquerda, há apenas duas possibilidades: ou você não segue realmente os ensinamentos do cristianismo, ou os segue e ainda não entendeu o que a esquerda é verdadeiramente", diz o texto.

Comunicar erro

Comentários