Após votar contra emendas de interesse dos Policiais Militares na ALPB, deputado Dr.Érico lamenta onda de violência na cidade de Patos

Por Redação - Além do Fato em 20/01/2022 às 21:50:36

O deputado estadual, Érico Djan (Cidadania), único representante de Patos na Assembleia Legislativa, se pronunciou sobre a onda de violência na região.

Através das redes sociais, o deputado garantiu que manteve contato com o Secretário de Estado da Segurança Pública, Jean Nunes, e reiterou a necessidade de medidas emergenciais com o intuito de combater à violência na cidade de Patos.

Na oportunidade, o Parlamentar também ressaltou a importância de uma resolução rápida nas negociações entre Polícia Militar e o Governo do Estado. Dr. Érico também colocou-se à disposição no diálogo com a Corporação, destacando o seu Gabinete como instrumento de interlocução entre as partes.

O detalhe é que há pouco mais de quatro semanas, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o Projeto de Lei 3.378/2021, de autoria do Governo do Estado, que dispõe sobre o Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado da Paraíba (SPSM/PB) e altera e revoga dispositivos da Lei nº 3.909, de 14 de julho de 1977 (Estatuto dos Militares), da Lei nº 5.701, de 08 de janeiro de 1993 (Lei da Remuneração), e da Lei nº 4.816, de 03 de junho de 1986.

Embora a matéria tenha sido aprovada, o deputado estadual Dr. Érico votou contra emendas apresentadas pelo deputado Cabo Gilberto, que garantiriam mais benefícios para os Policiais Militares do Estado da Paraíba.

Líder da oposição, o deputado Cabo Gilberto (PL) tentou, sem sucesso, que a matéria fosse retirada de pauta por entender que poderia trazer prejuízo aos policiais inativos.


Veja como votaram os deputados


Comunicar erro

Comentários