Senadora Nilda Gondim defende maior participação feminina na política e ampliação das medidas de combate à violência contra as mulheres

Por Redação - Além do Fato em 14/04/2021 às 02:19:42

Mesmo incentivada pela legislação, ainda é pequena a participação das mulheres na política. Apesar das novas leis e das penas severas, a violência contra a mulher aumentou em várias partes do país durante a pandemia, como no caso da Paraíba.

Para a senadora Nilda Gondim (MDB-PB), essas duas realidades podem mudar se as mulheres entenderem que precisam ocupar seu espaço na sociedade e jamais se calarem diante da violência.

Durante entrevista a TV Senado, Nilda lembou da votação do projeto que determina que as delegacias de atendimento à mulher funcionem 24h por dia, 7 dias por semana, incluindo feriados.

O texto original previa que a União repassaria recursos do fundo para os estados que, em cinco anos contados da data de publicação da lei, criariam pelo menos uma delegacia desse tipo no município mais populoso de cada uma das suas microrregiões. Outra alternativa proposta, foi a destinação de emenda para determinar à União o repasse de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para que estados possam criar Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher em conformidade com as normas técnicas de padronização a serem estabelecidas pelo Poder Executivo.


Integra da entrevista:




Comunicar erro

Comentários