Cícero Lucena e João Azevedo falham no enfrentamento à pandemia e pessoenses podem esperar até 24 horas por um leito de UTI

Por Redação - Além do Fato em 09/03/2021 às 15:27:12

Após erros de planejamento no enfrentamento da pandemia, por parte do prefeito Cícero Lucena e do govertnador João Azevêdo, pelo menos 35 pacientes com Covid-19 estão aguardando leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Paraíba. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), além dos pacientes de UTI, 24 pessoas também estão na fila para conseguir leitos de enfermaria.

Segundo a assessoria da SES, na 1ª macrorregião da Saúde, que abrange 64 municípios, incluindo João Pessoa, 33 pacientes se encontram em fila de UTI, sendo que 17 delas estão em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e outros 16 estão em hospitais.

O governador João Azevêdo disse que a espera por um leito de UTI pode chegar a 24 horas no estado. Segundo ele, a Paraíba tem mais leitos do que tinha em agosto de 2020, quando aconteceu o pico da pandemia no estado, mas, mesmo assim, a situação está mais complicada.

Comunicar erro

Comentários