Governador João Azevedo adia início do curso de formação e revolta concursados da Polícia Civil da Paraíba

Por Redação - Além do Fato em 20/04/2023 às 18:35:03

Concursados ??da Polícia Civil da Paraíba foram pegos de surpresa com a notícia de que a aula inaugural do curso de policial na Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol) da Paraíba, que estava prevista para esta sexta-feira (21), foi adiada pelo governo João Azevêdo. A decisão gerou revolta entre os concursados ??que já tinham se programado para mudar de estado e iniciar o processo de formação acadêmica para assumir a carga pública posteriormente.

Muitos dos concursados ??que se inscreveram para o curso de formação policial na Paraíba residem em outros estados e, por isso, precisam de tempo para se deslocarem e se adaptarem às novas condições de moradia e estudo.

Nas redes sociais, manifestações de indignação com a decisão do governo foram expressas por muitos dos concursados. Eles argumentam que o adiamento representa uma falta de respeito com aqueles que dedicaram tempo e recursos para se prepararem para o processo seletivo e que, agora, se veem impedidos de esperar com a formação.

Questionada pelo Portal Além do Fato, a assessoria da Polícia Civil da Paraíba informou que o adiamento se deu por motivos de ajustes administrativos-organizacionais. No entanto, muitos concursados ??ainda aguardam uma explicação mais clara sobre os motivos que levaram ao adiamento e sobre quando o curso de formação será efetivamente iniciado.

O adiamento da aula inaugural do curso de formação policial na Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol) da Paraíba representa mais um episódio de descumprimento de compromisso por parte do governo estadual. A falta de transparência e de comunicação adequada com os concursados ??gera ansiedade e insegurança, prejudicando não só a vida dos candidatos, mas também o funcionamento da própria instituição policial.

Comunicar erro

Comentários