Novo superintendente do Incra na Paraíba deseja manter relação próxima com o MST

Por Redação - Além do Fato em 07/04/2023 às 01:44:25
Banco de imagens: PT

Banco de imagens: PT

Antônio Barbosa, do Partido dos Trabalhadores (PT), é o novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Paraíba. Sua nomeação foi confirmada pelo presidente Lula (PT), no Diário Oficial da União (DOU). Em entrevista à imprensa, Barbosa afirmou que deseja manter uma relação próxima com o Movimento Sem Terra (MST).

De acordo com Barbosa, o MST é um movimento legítimo e sua aproximação é importante para a realização do trabalho do Incra na Paraíba. "Nós estamos com seis anos de demandas reprimidas. E é natural que os movimentos venham até o Incra, os cultivados, com suas reivindicações. Seremos todos recebidos, com muito respeito. Teremos uma atitude republicana com todos", afirmou o novo superintendente.

No entanto, o MST tem um histórico de invasões de espaços públicos ou inutilizados pela propriedade privada. Não só na Paraíba, mas também em outros estados, invasões às sedes do Incra são comuns. Ainda assim, Barbosa afirmou que sua postura será de diálogo com o movimento e que espera resolver as questões de forma tratada e negociada.

Integrantes do MST comemoram a nomeação de Barbosa. Nas redes sociais, integrantes do grupo avaliaram que a postura do novo superintendente é um sinal de que o Incra está disposto a ouvir as demandas dos movimentos sociais e trabalhar em conjunto para resolver as questões relacionadas à reforma agrária na Paraíba.

Comunicar erro

Comentários