Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Tragédia de Camará

Superior Tribunal de Justiça descarta erro na execução do projeto e conclui que Tragédia de Camará foi provocado por falta de manutenção do Governo do Estado


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou nesta semana, que a causa do colapso da Barragem de Camará, em 2004, foi a falta de manutenção do governo da Paraíba e não um erro de execução do projeto na construção. A decisão foi tomada em resposta a um recurso impetrado pelo Ministério Público Federal (MPF) e coloca fim a um embate político acirrado entre os ex-gestores da época, Cássio Cunha Lima e José Maranhão.

Atualmente, há 550 ações em tramitação que solicitam indenizações que variam de R$ 6 mil a R$ 80 mil. O colapso da Barragem de Camará, que deixou mais de 5 mortos e milhares de desabrigados. A decisão do STJ traz um novo capítulo para a tragédia, que já se estende por quase 20 anos. Enquanto as ações de indenização seguem em tramitação, a população local espera por uma solução justa e efetiva para as consequências do desastre.

Agora, com a confirmação da falta de manutenção do governo da Paraíba como causa do colapso, abre-se um novo questionamento sobre a responsabilidade das autoridades na prevenção de futuros desastres ambientais. O caso da Barragem de Camará serve como um alerta para a importância da manutenção adequada das estruturas que compõem a infraestrutura, especialmente quando se trata de projetos que envolvem a segurança da população e do meio ambiente.

STJ Cássio Cunha Lima Zé Maranhão Barragem Camará

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!