Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Inclusão Digital

Deputado Cabo Gilberto indica ao Governo criação de Programa focado na Inclusão Digital na Terceira Idade


Tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o Projeto de Indicação (1.121/2022), de autoria do deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PL), que tem como objetivo solicitar do Governo da Paraíba, a criação de um Programa de Inclusão Digital na Terceira Idade, para capacitar idosos, por meio de oficinas de inclusão digital, para utilização de novas tecnologias da informação.

"Envelhecer nada mais é do que uma das etapas da evolução física e psíquica do ser humano, isso porque o homem desde sua concepção está em constante evolução. Logo, garantir boas condições de vida para as pessoas idosas tornou-se uma real necessidade da população mundial. Atrelado a isso está à inclusão digital que proporciona melhoria na qualidade de vida, pois amplia a comunicação com família e amigos contribuindo para uma melhor socialização. Além disso, permite a informação e a adaptação a novas situações do mundo contemporâneo, tornando a pessoa mais independente e autônoma", justificou o deputado Cabo Gilberto.

De acordo com informações do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), o Projeto de Indicação pretende capacitar à pessoa idosa, através de oficinas de inclusão digital, para o uso das novas tecnologias da informação, promover a socialização, ampliar a comunicação, permitir a informação e tornar a pessoas mais independente e autônoma.

Cabo Gilberto Projeto Indicação Produção Legislativa ALPB PL

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!