Lista remetida ao STF, revela que deputado Hugo Motta indicou R$ 130 milhões em emendas do 'Orçamento Secreto'

Por Redação - Além do Fato em 12/05/2022 às 20:27:14

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, vários documentos com autores e indicações das emendas de relator, com símbolo RP9 – o chamado "orçamento secreto". As informações encaminhadas pelo Congresso Nacional contêm cerca de 400 nomes, antes mantidos em segredo pelo Parlamento. Segundo a Casa legislativa, 342 deputados e 64 senadores repassaram informações. Alguns deles, contudo, disseram não terem sido contemplados

De acordo com os dados revelado pelo Jornal o Globo, o deputado federal Hugo Morra (Republicanos) indicou ao menos R$ 130.999.328,00 (cento e trinta milhões e novecentos e noventa e nove mil e trezentos e vinte e oito reais) em emendas parlamentares do orçamento secreto.

Esse tipo de emenda ficou conhecida como secreta porque, até 2021, não era possível saber qual parlamentar indicou a utilização dos recursos, nem a justificativa para essa destinação.

A reportagem do Além do Fato tentou entrar em contato com a assessoria do deputado Hugo Motta, mas não obteve resposta até o momento da publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações dos citados.

Comunicar erro

Comentários