Deputado Wallber Virgolino denuncia perseguição da Energisa aos pequenos provedores de internet que pode deixar 500 mil paraibanos sem internet

Por Redação - Além do Fato em 06/05/2022 às 00:34:58

O deputado estadual Wallber Virgolino (PL-PB) usou as redes sociais para denunciar uma perseguição da Concessionária Energisa, com os pequenos provedores de internet do estado, que pode deixar mais de 500 mil paraibanos sem internet.

De acordo com a denuncia, provedores de internet banda larga de menor porte do estado da Paraíba, estão preocupados com o valor da tarifa implantada pela concessionária local de energia, para conceder o uso do pote aos pequenos provedores. Alguns empresários citaram até falência em decorrência do aumento do custo de operação.

"Acabamos de protocolar um pedido de audiência com a superintendência da Energisa Paraíba, para discutir a situação dos pequenos provedores de internet do estado", afirmou Wallber.

A utilização da infraestrutura da concessionária de energia, ou seja, os postes, é indispensável para o fornecimento do serviço. De acordo com o deputado, ao serem autorizados a operar, os provedores afirmam já pagar mais de R$ 12,50 por poste.



Comunicar erro

Comentários