Deputado Cabo Gilberto critica omissão do Congresso Nacional em relação ao ativismo judicial do STF

Por Redação - Além do Fato em 03/05/2022 às 22:51:19

O Deputado estadual Cabo Gilberto (PL-PB) voltou a criticar a omissão do Presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, em relação ao ativismo judicial do Supremo Tribunal Federal (STF) no caso que envolve o deputado federal Daniel Silveira, aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ).

Cabo Gilberto usou as redes sociais para criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que ,decidiu, nesta terça-feira (3) manter todas as restrições impostas ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) – incluindo o uso da tornozeleira eletrônica. Moraes também multou o parlamentar em R$ 405 mil em razão do descumprimento das medidas definidas anteriormente.

"Morares impõe multa de R$ 405 mil a Daniel Silveira e determina uso de tornozeleira. Parece que o super ministro não tem limites. Até quando esse abuso de poder? Alô Senadores, acordem!", disse Cabo Gilberto.

Silveira foi condenado pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado por ataques antidemocrĂĄticos a ministros, ao tribunal e à democracia. No dia seguinte à condenação, recebeu um perdão da pena do presidente Jair Bolsonaro, de quem é aliado.

Comunicar erro

ComentĂĄrios