Ranking dos Políticos indica que os deputados Damião Feliciano e Gervásio Maia estão entre os piores parlamentares do Congresso Nacional

Por Redação - Além do Fato em 10/12/2021 às 14:55:07

O site Ranking dos Políticos divulgou uma nova rodada de avaliação da atuação parlamentar dos deputados federais e senadores do Brasil.

A Paraíba tem dois deputados federais entre os piores do Brasil. A afirmação vem de um levantamento feito pelo Portal Além do Fato, com base no site Ranking dos Políticos.

O Ranking dos Políticos estreou, recentemente, novas funções que permitem ao eleitor saber como agem os parlamentares e partidos com representantes na Câmara dos Deputados e no Senado. A ferramenta independente analisa o desempenho dos 594 parlamentares no Congresso.

De acordo com o Ranking, os parlamentares da bancada da Paraíba, Gervásio Maia (PSB) e Damião Feliciano (PDT) ocupam, respectivamente, as posições 509ª, 523ª do Ranking. O Congresso Nacional tem 594 parlamentares, sendo 513 deputados e 81 senadores.

O que é levado em conta na avaliação do Ranking dos Políticos

Os dados usados no Ranking dos Políticos são retirados dos sites da Câmara e do Senado. Os administradores da lista mantêm um Conselho de Avaliação das Leis, responsável por analisar como votaram os parlamentares. Em linhas gerais, o ranking dá pontos mais altos para deputados que votem a favor de projetos de orientação mais liberal na economia.

Também há pontuação positiva para parlamentares que agem e se posicionam a favor do combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício. Também é levado em consideração a formação, filiações partidárias, se o deputado ou senador renuncia ao auxílio-moradia, processos judiciais. Todos esses critérios, juntos, determinam a "qualidade legislativa" do parlamentar.

Ranking dos Políticos atua na classificação e compliance do setor público por meio de ferramentas tecnológicas compiladas pelo Portal da Transparência e informações públicas de parlamentares brasileiros. Os critérios utilizados pelo Ranking são absolutamente técnicos, levando em conta fatores como assiduidade, gastos da cota parlamentar, processos judiciais e atuação legislativa. Todas as informações publicadas no Ranking são públicas, disponíveis nos sites oficiais do Senado e da Câmara dos Deputados e dos Tribunais de Justiça.

Comunicar erro

Comentários