Governador João AzevĂȘdo suspende importação da vacina Sputnik-V e ParaĂ­ba deixarĂĄ de receber 81 mil doses da vacina

Por Redação - Além do Fato em 11/08/2021 às 01:11:52

O presidente do Consórcio Nordeste, governador Wellington Dias (PT-PI), afirmou que o grupo decidiu suspender a importação de 37 milhões de doses da vacina Sputnik-V.

A decisão foi tomada diante das limitações impostas pela AgĂȘncia Nacional de Vigilância SanitĂĄria (Anvisa) e da não inclusão do imunizante do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Numa reunião com o Fundo Soberano Russo, o governador argumentou que, diante das restrições colocadas pela Anvisa e depois que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a vacina não seria colocada no PNI, não havia mais sentido, neste momento, manter a importação dos produtos.

O governador do estado da Paraíba, João AzevĂȘdo, falou sobre as vacinas Sputnik V, que são fabricadas pela Rússia.

"Infelizmente, a Anvisa vem criando sistematicamente dificuldades para que isso ocorra. Mais uma alteração no processo de importação, o que fez com que o encaminhamento das vacinas para o Brasil fosse adiado mais uma vez. Todos os governadores que fizeram aquisição da vacina decidiram suspender o contrato até que definitivamente a Anvisa decida", disse João AzevĂȘdo.

Em Junho, João AzevĂȘdo chegou a anuniar no seu Twitter, que a Paraíba compraria diretamente 81 mil doses da vacina Russa.

Comunicar erro

ComentĂĄrios