Vereador do Partido Patriota desrespeita regimento interno e exibe pistola durante sessão remota da Câmara Municipal de João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 06/05/2021 às 22:12:36

O vereador Tarcísio Jardim (Patriota) mostrou uma arma durante a sessão remota realizada na Câmara Municipal de João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (6). O parlamentar estava em casa quando o momento foi registrado.

Simultaneamente, Tarcísio chegou a mostrar para a câmera a arma e uma bíblia. A ação foi feita em resposta ao vereador Junio Leandro (PDT), que criticou o uso de armas, assim como a gestão do presidente Bolsonaro diante da pandemia de Covid-19.

Para justificar a ação, o vereador destacou que os policiais usam armas enquanto defendem os direitos dos cidadãos.

Tarcísio também defendeu o presidente das acusações de outros parlamentares de que ela seria um genocida, pela forma com que conduziu o país durante o enfrentamento da Covid-19.

A CMJP esclareceu que não compactua com qualquer gesto que faça apologia a violência.

"Sobre o episódio ocorrido, convém salientar que o vereador Tarcísio Jardim não fez ameaça a qualquer pessoa durante seu discurso, enquanto rebatia críticas de que os apoiadores de Jair Bolsonaro usam uma bíblia de dia e uma arma de noite. Ele exibiu de Casa uma arma e uma bíblia para dizer que os dois são apenas instrumentos e que as críticas ou responsabilizações devem ocorrer em caso de mau uso", diz a nota.

Tags:   CMJP
Comunicar erro

Comentários