Vereador Coronel Sobreira cobra do governador João Azevêdo o pagamento da "Bolsa Desempenho"

Por Redação - Além do Fato em 30/04/2021 às 03:33:01

Nós, militares estaduais da Paraíba, ao passarmos para a inatividade, perdemos 50% dos nossos rendimentos". A fala é do vereador Coronel Sobreira (MDB) que, em pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), cobrou a extensão das gratificações concedidas aos militares da ativa aos inativos.

"Temos um acórdão, de abril de 2015, do desembargador Leandro dos Santos, determinando que o Estado da Paraíba pague aos militares estaduais a chamada "Bolsa Desempenho", e que esse benefício seja extensivo aos inativos. O Superior Tribunal Federal já reconheceu que toda gratificação dada aos ativos. Se ela for de forma genérica, é extensiva aos inativos", informou o parlamentar.

De acordo com Coronel Sobreira, desde 2015 o Estado da Paraíba resiste a esse pagamento. "Mês passado, após receber multa pelo não cumprimento da decisão, o Estado pagou a bolsa aos inativos. E hoje, dia de pagamento dos inativos da categoria, para nossa surpresa, essa bolsa foi desimplantada. Isso é uma maldade praticada contra os policiais e bombeiros militares da Paraíba, que deram as suas vidas pelas pessoas", protestou.

Coronel Sobreira destacou que muitos policiais resistem a ir para a inatividade, se arriscando, indo para as viaturas já com idade avançada, para não perderem rendimentos. "Quero mostrar minha indignação com o Governo da Paraíba. Essa é a indignação de todos os militares da reserva remunerada. O mais grave de tudo isso é que há uma determinação judicial mandando implantar a gratificação e, à revelia da Justiça, o Estado desimplantou. Isso é inconcebível", lamentou o vereador.

Comunicar erro

Comentários