Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Legislativo

Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba repudia declarações de Lula sobre guerra na Ucrânia

"Em nome do poder legislativo, estamos entrando com um requerimento para que o presidente refaça sua fala', declarou.


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), criticou, as recentes declarações do presidente Lula que, em agenda internacional, responsabilizou também a Ucrânia pela invasão provocada pela Rússia.

"É uma fala que não condiz com a realidade e, em nome do poder legislativo, estamos entrando com um requerimento para que o presidente refaça sua fala. A culpa maior, com toda a certeza, é do governo Russo, que invadiu um país democrático e que vivia na paz e tranquilidade e que está sendo destruído", disse Galdino.

Na semana passada, em agenda nos Emirados Árabes, Lula voltou a defender a negociação de paz entre Rússia e Ucrânia, no entanto, de forma diplomática, não quis tomar partido e culpou os dois países pelos conflitos que já duram mais de um ano, com milhares de mortos e desabrigados, além de uma série de refugiados.

"A nossa solidariedade e o nosso respeito ao povo Ucraniano. Esperamos que os países da Otan possam se unir para que possamos ter paz e para que coloquem na cabeça dos Russos que essa guerra não interessa a ninguém", disse ao repudiar a fala do presidente sobre a guerra que já dura mais de um ano em ambos os países, finalizou.

ALPB REquerimento Adriano Galdino Guerra Lula Ucrania

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!