Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Legislativo

Deputado George Morais propõe tornar obrigatório atendimento por chamada de vídeo com intérprete de Libras para pessoas surdas no estado da Paraíba


Um Projeto de Lei apresentado pelo deputado estadual George Morais (União Brasil) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) propõe tornar obrigatória a disponibilização de atendimento por vídeo com intérprete de Libras para empresas que prestam serviços de atendimento ao cliente, como call centers e SACs . A iniciativa visa garantir que pessoas surdas possam ter acesso a serviços de atendimento de qualidade, sem barreiras de comunicação.

De acordo com o projeto, as empresas terão um prazo de 180 dias para se adaptarem à nova exigência, após a aprovação da lei. Além disso, deve disponibilizar equipamentos e treinamento aos funcionários responsáveis pelo atendimento com intérprete de Libras. O objetivo é garantir que as pessoas surdas sejam atendidas de forma igualitária e possam se comunicar com facilidade e autonomia.

O deputado George Morais destaca que a iniciativa é uma forma de promover a inclusão social e garantir direitos básicos para as pessoas surdas. "O objetivo desta proposição é facilitar a vida de cidadãos, bem como, proteger os direitos humanos daqueles que são acometidos de surdez. Importante destacar que no Brasil, cerca de 9,7 milhões de pessoas (5,1% da população) possuem algum grau de deficiência auditiva. Destas, cerca de 344 mil são surdas", justificou o parlamentar.

A proposta já foi encaminhada para análise das comissões da Assembleia Legislativa da Paraíba e deve ser votada nos próximos meses. Se aprovado, a Paraíba será um dos primeiros estados do país a tornar obrigatório o atendimento em vídeo com intérprete de Libras nos serviços de atendimento ao cliente. A perspectiva é que a iniciativa possa servir de exemplo para outros estados brasileiros, certamente para a inclusão e valorização das pessoas surdas.

ALPB Projeto de Lei George Morais Deputado Surdos Lei Atendimento Acessibildiade

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!