Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Saúde Pública

Vereador Coronel Sobreira pede esclarecimento ao governador João Azevêdo sobre exclusão da PMPB da gestão do Hospital Edson Ramalho

"A polícia vem gerenciando o hospital há 31 anos, sem notícias de malversação do dinheiro publico", destacou o parlamentar.


O vereador Coronel Sobreira (MDB) usou seu pronunciamento, na sessão desta quinta-feira (23), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para solicitar esclarecimentos sobre possível mudança na gestão do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho.

Segundo o parlamentar, há rumores de que a administração vai deixar de ser feita pela Polícia Militar. O Coronel Sobreira explicou que dos 53 anos de existência da unidade hospitalar, 31 anos foram sob o gestão da Polícia Militar.

"De 91 para cá a polícia vem gerenciando aquele hospital e não temos notícias de malversação de verba, não vemos envolvimento em escândalos. Esta administração é extremamente exitosa e hoje à frente está o Coronel Paulo Almeida Martins", destacou.

De acordo com o vereador, a possibilidade de mudança de gerenciamento está causando preocupação nos profissionais do hospital. "O que será feito com os praças que atuam diuturnamente lá? Não está tendo discussão sobre o tema e é preciso que aconteça de forma clara. Que se discuta com o comando da corporação quais os prós e os contras", afirmou, destacando que, caso haja mudança, é preciso que criar um novo ambiente com estrutura para atender exclusivamente os militares estaduais.

"Temos que atender esses profissionais da melhor forma possível, porque eles são merecedores. É uma profissão mal reconhecida, não valorizada pelos governantes e perseguida pelos bandidos. Essa mudança de gestão está trazendo burburinhos e insatisfações à categoria", enfatizou o parlamentar.

Edson Ramalho Coronel Sobreira Gerencia Fundação PB Saúde Hospital Atendimento PMPB

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!