Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Legislativo

PL do deputado Adriano Galdino deve proibir permanência de adultos desacompanhados em espaços destinados ao público infantil


Um Projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), pode restringir a permanência de adultos (desacompanhados) em espaços de uso exclusivo de crianças e adolescentes, como brinquedotecas, playgrounds, espaços kids de shoppings e outros espaços de recreação.

De acordo com o Projeto de Lei 86/2023, que tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), quem não estiver responsável por crianças ou adolescentes não poderá mais permanecer nos locais destinados exclusivamente ao publico infantil. O PL, não se aplica aos funcionários e colaboradores dos espaços destinados ao público infantil devidamente habilitados e identificados.

"A restrição à permanência de adultos desacompanhados nos espaços exclusivamente reservados às crianças tem o objetivo de resguardálas, para que apenas os adultos responsáveis pelas crianças ou que sejam seus acompanhantes possam circular no ambiente, reduzindo-se, assim, o número de pessoas no local, permitindo-se que os adultos tenham maior controle e segurança sob o público frequentador dos espaços. Trata-se de restrição estipulada a direito individual, mas que apresenta a justificativa de reforçar o contexto de proteção e defesa da infância e da juventude, para que possam utilizar dos locais exclusivos apenas com a interferência das pessoas que devem estar nos ambientes, a fim de que os seus direitos sejam resguardados e garantidos", justificou Adriano Galdino, autor do PL.

De acordo com o PL, disponível no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), a medida tem como uma dos objetivos aumentar a proteção ao público infantojuvenil contra assédios.


ALPB Projeto de Lei Public Infantil Crianças Segurança

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!