Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Economia

Deputado critica reoneração dos combustíveis autorizada pelo presidente Lula

"O brasileiro dono de um carro 1.0 vai ter que desembolsar mais 37 reais para encher o tanque do seu carro. É isso mesmo! É o dobro do que foi oferecido pelo Governo de aumento do salário mínimo", disse o deputado Luiz Lima.


Da tribuna da Câmara, o deputado Luiz Lima listou denúncias de corrupção e de má gestão do governo Lula, prejudicando os brasileiros, como o aumento no preço dos combustíveis, comparando-o ao "aumento" no salário mínimo. Ele disse: "amanhã, quarta-feira, o brasileiro dono de um carro 1.0 vai ter que desembolsar mais 37 reais para encher o tanque do seu carro. É isso mesmo! É o dobro do que foi oferecido pelo Governo de aumento do salário mínimo".

O deputado prosseguiu: "Ontem, o Presidente Lula se reuniu com Fernando Haddad, Ministro da Fazenda; com Jean Paul Prates, comunista, ex-Senador e agora Presidente da PETROBRAS; e com Rui Costa, Ministro-Chefe da Casa Civil, comunista, ex-Governador da Bahia, que acabou com a Bahia. Eles resolveram tirar 29 bilhões de reais do povo brasileiro para financiar gasoduto na Argentina; para financiar "projetos sociais" — entre aspas —; para financiar a estrada do Ministro das Telecomunicações que leva à sua fazenda; para financiar a viagem do jatinho para ver leilão de cavalo em São Paulo no final de semana; para financiar o enxoval do neném da Cláudia Raia, que recebeu 5 milhões. Então, você, taxista, motorista de aplicativo, brasileiro que tem uma CG 125 ou uma Honda Biz, vocês amanhã vão pagar 37 reais a mais para encher o tanque".

O deputado ironizou os apoiadores da campanha "faz o L", e disse: "As pessoas que defendem o PT não têm sanidade mental. Ou são malucos ou são coniventes com a corrupção!".

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!