Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Tribunal de Contas da PB

Tribunal de Contas aponta suposta prática nepotismo e supersalários no Governo da Paraíba


Uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba aponta a possível prática de nepotismo e super salário de um genro do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB).

O assunto já chegou à Assembleia Legislativa da Paraíba. O deputado estadual e líder da bancada de oposição Wallber Virgolino (PL) ocupou a tribuna da casa para cobrar explicações sobre esse tema.

De acordo com a auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, o servidor Adilson Albuquerque Viana foi nomeado para coordenar o programa opera Paraíba desde novembro de 2019 e teria recebido vencimentos de até quase R$ 52 mil.

Além do super salário que pode estar ultrapassando o teto constitucional, a auditoria também aponta que a nomeação pode ter ferido a súmula vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal que proíbe nomeação de parente de até terceiro grau para cargos técnicos no serviço público.

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba notificou a Secretaria Estadual de Saúde a prestar esclarecimento sobre a situação desse servidor.

Em nota, a Saúde estadual informou que não há qualquer tipo de irregularidade na nomeação de Adilson Viana e lembrou que ele faz parte do quadro efetivo do Estado.

TCE Salário João Azevêdo Produtividade Relatório Exoneração Opera Paraíba

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!