Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Governo Federal

Deputado Cabo Gilberto Silva critica volta de financiamento do BNDES em obras nos países vizinhos


Políticos opositores ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticaram o anúncio feito pelo petista, nesta segunda-feira (23/1), de que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltará a financiar projetos de desenvolvimento e engenharia em países vizinhos

O comunicado foi feito por Lula durante pronunciamento em Buenos Aires, na Argentina, ao lado do presidente argentino, Alberto Fernández: "Vamos criar as condições para fazer o financiamento que a gente puder fazer para ajudar no gasoduto argentino", disse.

O anúncio, no entanto, gerou repudio dos parlamentares que fazem oposição a Lula. Nas redes sociais, o deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB), criticou a decisão e chamou de "escarnio".

"A primeira grande obra do descondenado Lula, será um gasoduto na Argentina. O BNDES que já foi alvo de diversos escândalos de corrupção nas gestões petistas, financiará a obra do gasoduto na argentina. Eu como parlamentar, irei fazer de tudo para evitar esse escarnio com o dinheiro público", disse CB Gilberto.




Cabo Gilberto Silva BNDES Lula Governo Federal Financiamento Argentina

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!