Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Brasilia

Manifestantes ocupam prédios do Supremo Tribunal Federal, Palácio do Planalto e Congresso Nacional


Centenas de manifestantes que não concordam com o resultado das eleições de outubro estão, ocuparam o centro de Brasília na tarde deste domingo (8/1), adentraram o Palácio do Planalto, residência onde o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), despacha. O prédio é protegido pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI).

Os manifestantes também ocuparam o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), em repudio às ações do ministro Alexandre de Moraes. Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver o momento em que os manifestantes subiram a rampa do Congresso Nacional. Em outras imagens registram os policiais reagindo com bombas.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, chamou os atos antidemocráticos de "absurdos" e afirmou que a "tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer. Dino disse ainda que o GDF informou que "haverá reforços".]

Após a ivnasão, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco disse em uma rede social que em uma conversa por telefone, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que "está concentrando os esforços de todo o aparato policial, no sentido de controlar a situação". Pacheco disse ainda que repudia os atos antidemocráticos e que eles devem "sofrer o rigor da lei com urgência".

Brasilia STF Palacio Congresso Bolsonaro Jair Bolsonaro Lula Manifestantes

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!