Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Operação Calvário

Livânia Farias reafirma que dinheiro desviado pela Organização Criminosa financiou parte da campanha do governador João Azevêdo


Documentário lançado na última quarta-feira, procura mostrar como a Operação Lava Jato pode ter "contaminado" o sistema judiciário brasileiro, a partir da investigação sobre caso ocorrido recentemente na Paraíba.

No episódio 7, intitulado "As Cartas de Livânia", a ex-secretária de administração do Estado, Livânia Farias, acusa diretamente o governador João Azevêdo de haver negociado a sua prisão.

A certa altura de sua fala a ex-secretária de Estado detalha: "Eu tenho umas divergências com relação a essa questão de onde veio a pressão (para que ela fosse presa). Tenho a certeza de que a minha prisão foi negociada pelo atual governador. Agora, eu não tenho nenhuma dúvida de que o governador negociou a minha prisão. Nenhuma!".

Ainda no mesmo episodio, a ex-secretária confirma que o atual governador recebeu dinheiro desviado pela Organização Criminosa para uso pessoal e para financiar parte da campanha eleitoral.

"É inadmissível que o governador esteja no poder sem uma denuncia, e eu com dezesseis. O dinheiro não foi para minha casa, o dinheiro foi para ele. Pra uso pessoal e uso na campanha dele", disse Livânia.

O blog Além do Fato entrou em contato com a Secretária de Comunicação Institucional do Estado (Secom), mas até o fechamento da matéria, não obteve resposta.

Documentário Justiça Contaminada João Azevêdo Governador Livânia Delação

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!