Burocracia criada pela gestão Cícero Lucena afeta acesso à teste de Covid-19 em João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 31/01/2022 às 18:54:38

A chegada da variante Ômicron do novo coronavírus a João Pessoa e seu rápido contágio entre a população nessas últimas semanas, levaram a um aumento exponencial na procura por testes diagnósticos para a covid-19, na rede pública.

De acordo com várias denuncias nas redes sociais da Prefeitura de João Pessoa, mesmo com a abertura de novos postos de testagem para pessoas com sintomas leves ou que tiveram contato com casos positivos, conseguir agendar um teste no serviço de agendamento online, proposto pelo prefeito Cícero Lucena (Progressitas), tem sido difícil.

Segundo a prefeitura, o serviço de agendamento online. tem como objetivo de proporcionar um melhor atendimento à população. O Além do Fato tentou agendar o teste pelo site e pelos telefones disponibilizados pela Prefeitura. No entanto, o telefone não atende e o sistema online informa que não possuí vagas disponíveis para agendamento.

A recomendação da prefeitura é que o agendamento para a realização dos testes só deve ser acionado por pessoas que estão com sintomas ou síndromes gripais há pelo menos três dias ou quem manteve contato com alguém que testou positivo para Covid-19.


Comunicar erro

Comentários