Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segurança Pública

Ex-governador Ricardo Coutinho critica retrocesso das políticas de Segurança Pública na gestão João Azêvedo "O atual e incompetente governo conseguiu destruir o Paraíba Unida Pela Paz"


O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), usou as redes sociais para acusar o governador João Azevêdo (Cidadania) de destruir às exitosas políticas públicas de Segurança Pública implementadas durante sua gestão.

"O atual e incompetente governo conseguiu destruir a última das políticas públicas exitosas que implantamos na PB: o Paraíba Unida Pela Paz, responsável por avanços contínuos na Seguranca Pública. Equipamentos de proteção individual, formação qualificada e cidadã, Unidades de Polícia Solidárias, renovação total da frota, promoções de mais de 5 mil policiais, prêmios por Redução de assassinatos e por apreensão de armas ilegais, policiais em atividade com remuneração superior à inflação do período em 250%. Destruíram tudo, até a transparência. O atual governo passou a esconder os dados sobre a violência e a "imprensa" não tão livre, cala e consente. Em 2020, um aumento de homicídios de quase 20% e esse ano, mais uma demonstração de descontrole dessas", escreveu Ricardo Coutinho.

Na oportunidade, Ricardo lembrou que durante sua gestão, a Paraíba foi o único Estado no Brasil a reduzir oito anos seguidos os assassinatos e criticou o Projeto de Lei 3.378/2021, de autoria do governador João Azevêdo, aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba.

"Ao aprovar uma Lei que enviou para a Assembleia na madrugada, congela as promoções e cria uma crise monumental colocando em risco a população. O que precisa ser lembrado é que até reajustes negociados eu deixei com a Segurança (PM, PC, Sistema Penitenciário) para os anos de 2019 e 2020. Em 2021, veio o caos. Não consegue andar com as próprias pernas. Infelizmente, quem quis ser espertinho traindo ao povo da PB, demonstra uma incompetência que chega a envergonhar quem entende de gestão pública.", disse Ricardo.

...

Governo da PB Segurança PMPB ALPB

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!