Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

2ª Vara da Fazenda Pública

Justiça suspende contratação de empresas de recolhimento de lixo em João Pessoa por Falta de Transparência no processo de contratação


A juíza Silvanna Pires Moura da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de João Pessoa suspendeu nessa terça-feira (23) contratos firmados pela Emlur (Autarquia Municipal de Limpeza Urbana), através do processo de dispensa de licitação 022/2021, para realização de serviços de limpeza urbana com duas empresas.

Nesta semana, a Emlur anunciou a contratação para coleta de lixo na região litorânea e na Zona Sul da capital paraibana. Foram firmados dois contratos com as empresas SP - Soluções Ambientais - e Naturalle - Tratamento de Resíduos. Os valores são de R$ 16.321.873,36 e R$ 22.824.726,10, respectivamente.

Na Justiça, a magistrada atendeu parcialmente a um pedido de liminar da Nordeste Construções Instalações e Locações. A empresa alegou falta de transparência pública no processo de contratação e pediu a suspensão do processo licitatório, bem como, o cancelamento de todos os atos até a homologação das empresas declaradas vencedoras.

A juíza Silvanna Pires Moura deferiu pela suspensão do processo licitatório, mas não pelo cancelamento dos atos.

O superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, disse que soube da decisão judicial através da reportagem. Por telefone, ele disse que não foi notificado e deve prosseguir com os contratos firmados.

Transparência Lixo PMJP Silvanna Pires Emlur

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!