Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política Habitacional

Famílias da comunidade Dubai desalojadas pela Prefeitura de João Pessoa denunciam falta de assistência "O prefeito destruiu nossos sonhos'


Cerca de 800 pessoas desabrigadas em uma operação na comunidade Dubai I, em João Pessoa, foram divididas em escolas no Valentina e em Mangabeira. Além das famílias no CPDAC, outras foram dividas entre a escola João Gadelha e o ginásio Hermes Taurino. Um morador da comunidade Dubai I, em João Pessoa, lamentou a desocupação da área, "o prefeito Destruíu nossos sonhos", disse o homem, que ficou sem casa para morar com a família. O morador disse que não tem emprego fixo e sustenta a família com a atividade de reciclagem. No momento, ele disse que a solução encontrada foi procurar parentes em busca de abrigo e "começar do zero".

De acordo com os moradores desabrigados, não foram oferecidos testagem de Covid-19 e alimentação. A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa informou que irá fornecer testagem e vacinação nos locais de abrigo para essas pessoas.

Além disso, os abrigados no Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC) informaram que dois moradores da Dubai, desabrigados nesta terça-feira (23), estavam com Covid-19. Eles foram abrigados em um local separado das pessoas da escola, decidido pelos próprios moradores.

Os próprios moradores estão também organização a ocupação nas escolas. Eles também informaram que não foram alimentados até às 8h pela prefeitura. O diretor do Hospital Padre Zé, Padre Egídio, esteve na CPDAC na manhã desta quarta-feira (24) e forneceu o café da manhã para as famílias.

João Pessoa Emendas PMJP Abandono Política Habitacional

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!