Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segurança Hídrica

Deputado Chio critica falta de agilidade do governo João Azevêdo para socorrer as pessoas que estão passando sede no Brejo


Grande parte dos açudes que abastece os municípios do Brejo paraibano se encontra abaixo dos 5% da capacidade ou até mesmo totalmente sem água, como é o caso dos reservatórios de Covão, em Areial; de Emídio, em Montadas, e de Manguape em São Sebastião de Lagoa de Roça. Outros açudes como Canafístola II, em Borborema, encontra-se com apenas 1,68% de capacidade; Chupadouro II, em Serra Redonda, com 0,66%; Nova Camará, em Alagoa Grande, com 0,32%; Pirpirituba com 3,82%; Suspiro, em Serra da Raiz, com 4,45%; Vaca Brava, em Areia, com 0,28%, e Jandaia, em Bananeiras, com pouco mais de 5%.

A crítica situação no abastecimento de água na região do Brejo paraibano, principalmente nas cidades de Remígio e Esperança, tornou-se motivação para um pronunciamento do deputado estadual Chió (Rede/PB), durante a 36ª Sessão Ordinária, da Assembleia Legislativa da Paraíba.

"Sendo muito sincero, o Governo da Paraíba junto a Cagepa, não teve a agilidade necessária para implementar o enfrentamento necessário que precisaria nesse momento. Eu sei do esforço do amigo Deusdete, do governador João Azevedo, o esforço da Cagepa, mas é preciso ser mais ágil, objetivo e rápido para socorrer as pessoas que estão passando sede ", declarou Chió.

ALPB Chio Água Brejo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!