Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

STF

Vereador Carlão critica ativismo político de membros do Supremo Tribunal Federal


A prisão do ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi tema de pronunciamento do vereador Carlão (Patriota), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (17). O parlamentar considerou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) arbitrária e anticonstitucional.

"Estamos em um tempo em que homens estão sendo presos por uma simples opinião. E quem fez isso, é quem deveria defender a constituição. É muito sério o que estamos vivendo", afirmou Carlão.

O vereador comentou que a Justiça não pode ser utilizada como ferramenta política, e que o sistema jurídico precisa ser dividido e respeitar todas as esferas de uma ação judicial. "Não consigo entender como um homem que se sentiu acusado é o mesmo que manda prender. Estou vendo homens serem presos por crimes de opinião, através da criação de processos absurdos", lamentou.

Carlão lembrou a prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio e do deputado Federal Daniel Silveira para reforçar seu entendimento sobre a atuação do STF. "Oswaldo Eustáquio, Daniel Silveira e Roberto Jefferson, todos defendiam o Governo Bolsonaro e foram presos por crime de opinião. Não há crime de opinião dentro do Código Penal, e nem o STF pode criar um crime. Mas, três homens foram presos", alertou.

"O que quero dizer é que não podemos nos calar. Ontem foi um jornalista, depois um deputado, o presidente de um partido. Não é estranho só bolsonaristas serem presos? Eu acho que é! Lutamos muito para termos um estado democrático de direito, e agora vejo que tudo aquilo que aprendi no curso de Direito não existe mais, são dois ou três homens que tomam as decisões", ponderou Carlão.

CMJP STF Carlão Prisão Cosntituição

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!