Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Economia

Deputado Cabo Gilberto critica alta carga tributária do governo João Azevêdo que forçou fechamento da Brasilgás em Cabedelo

"E agora governador, qual será a justificativa de vossa excelência?", questiona o parlamentar.


Uma das fornecedora de gás mais importantes do seguimento, a Brasil Gás, deixou de operar na Paraíba. De acordo com o presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás na Paraíba ( Siregás), Marcos Antônio Bezerra, a central de engarrafamento e distribuição do gás de cozinha Butano ( botijão prata) fechou devido o alinhamento da empresa em fazer o trabalho todo pelo Porto de Suape, em Pernambuco.

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) lamentou a decisão da empresa Brasilgás em fechar a sua central de engarrafamento e distribuição do gás de cozinha Butano que funcionava em Cabedelo, município localizado na Região Metropolitana de João Pessoa.

Segundo o parlamentar, a empresa fechou as portas e demitiu dezenas de funcionários por não mais aguentar a alta carga tributária imposta pelo Estado.

Cabo Gilberto afirma que o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação) teria sido o real motivo para a decisão da empresa em fechar as portas na Cidade Portuária e migrar as atividades para o Porto de Suape, instalado em Pernambuco.

Esta é a segunda vez que a empresa fecha as portas na Paraíba, a primeira foi entre os anos de 2002 e 2003. Sabe-se que, agora, pelo menos, 50 (cinquenta) funcionários foram demitidos. "E agora governador, qual será a justificativa de vossa excelência?", questiona o parlamentar.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!