Projeto do Vereador Marmuthe Cavalcanti exige mangueiras transparentes em bombas de combustível nos postos de João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 29/05/2021 às 02:00:03

É comum ouvir reclamações de clientes, quanto à transparência em postos de combustíveis. Consumidores muitas vezes se sentem lesados, pois pagam pelo combustível e, em alguns casos, o que encheu seu tanque foi o ar.

Pensando nesses consumidores, o vereador Marmuthe Cavalcanti protocolou na Câmara Municipal de João Pessoa, um Projeto de Lei que visa instituir a obrigatoriedade do uso de mangueiras transparentes nas bombas de combustíveis dos postos do Município de João Pessoa.

De acordo com o vereador, o objetivo da proposta é garantir que o consumidor se sinta mais seguro acerca do combustível injetado nos veículos, quanto ao seu aspecto, cor aparente, e efetivo abastecimento.

"Constantemente ouvimos reclamações que envolvem postos de combustíveis, quer seja por adulterações no combustível, ou suposta quantidade divergente no valor pago pelo consumidor. Com o intuito de amenizar tais questionamentos por consumidores atentos, o projeto de lei apresentado visa dirimir tais dúvidas e promover no Município a cultura do fortalecimento dos direitos dos consumidores, mesmo que difusos, no presente caso, por meio de medidas legislativas razoáveis e aplicáveis com o intuito de deixar mais transparente o consumo de combustível e resguardar a sociedade de eventuais irregularidades, reduzindo a chance de fraldes", justificou Marmuthe.

Comunicar erro

Comentários