Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Enfrentamento à Covid-19

Dados do Governo Federal revelam aplicação de doses vencidas da AstraZeneca no estado da Paraíba


Seis cidades da Paraíba, de um total de 160 em 23 estados brasileiros, aplicaram vacinas vencidas contra a Covid-19 na população, segundo dados oficiais do Ministério da Saúde. Os microdados de vacinação compilados pela pasta apontam que 1.254 pessoas – 94 em território paraibano – foram inoculadas com doses de lotes do imunizante da Oxford/AstraZeneca cuja data de expiração já tinha passado.

Para chegar a informação, o (M)Dados, cruzou as informações oficiais sobre vacinas aplicadas com os registros de envios de imunizantes para as unidades da federação, onde constam a data de vencimento para cada lote.

As cidades paraibanas que receberam e aplicaram doses vencidas do imunizante, segundo os dados divulgados pelo Ministério da Saúde / Portal Metrópoles, foram: Alagoa Grande (69 doses); Brejo dos Santos (1 dose); Campina Grande (4); Esperança-(15); Itapororoca (4); e Queimadas (1).

Ainda de acordo com os dados levantados, o problema envolve as doses de três lotes de vacinas produzidas pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford fabricadas na Índia e importadas pelo Brasil, os lotes 4120Z001, 4120Z004 e 4120Z005. São grupos de imunizantes cuja data de validade, de seis meses, já expirou.

Veja as cidades que aplicaram as vacinas vencidas na Paraíba:

Cidade / Quantidade

ALAGOA GRANDE-PB – 69

BREJO DOS SANTOS-PB – 1

CAMPINA GRANDE-PB – 4

ESPERANÇA-PB – 15

ITAPOROROCA-PB – 4

QUEIMADAS-PB – 1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!