Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Enfrentamento à Covid-19

Prefeito de Campina Grande culpa gestão João Azevêdo pelo colapso na rede de saúde "Falta de planejamento e Ineficiência"


Através de sua conta na rede social Twitter, o prefeito Bruno Cunha Lima se manifestou, sobre o anúncio do Governo do Estado de que Campina Grande ingressou na bandeira laranja, mais restritiva.

Além de confirmar participação numa videoconferência com o governador João Azevedo, na tarde de hoje, Bruno lança questionamentos sobre a decisão, reafirma condição de controle local da pandemia e deixa claro que Campina está sendo penalizada por fazer o dever de casa e estar atendendo pacientes de outras regiões críticas do Estado.

"Recebemos pacientes de outras cidades com muito orgulho. Como disse, estamos de portas abertas para ajudar. Essa é uma marca registrada das pessoas de Campina. Mas, sinceramente, não podemos ser penalizados por estarmos ajudando nossos irmãos de outras cidades", critica Bruno Cunha Lima.

De acordo com o prefeito Bruno Cunha Lima, o colapso que acontece na Paraíba tem origem na incompetência da Secretaria Estadual de Saúde na gestão da crise sanitária na Paraíba. E fez uma grave denúncia, tendo como fonte o Conselho Regional de Medicina na Paraíba.

Durante a transmissão ao vivo, Bruno Cunha Lima cita o exemplo da própria capital do Estado. Em João Pessoa, segundo o CRM-PB, existiam em meados do ano passado 128 leitos de UTI, mas este número caiu para 75 no último dia 19 de fevereiro.

PMCg PMJP Governo da PB

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!