Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segurança Pública

Deputado Sargento Neto acusa Secretaria de Comunicação da PB de divulgar notícias falsas sobre reajuste para Polícia Militar

"Não houve aumento", garantiu o parlamentar.


Em um vídeo publicado nas redes sociais, o deputado estadual Sargento Neto (PL) fez uma grave denuncia contra a Secretaria de Comunicação da Paraíba, alegando que notícias falsas foram divulgadas em relação a um certo reajuste salarial para a Polícia Militar. Segundo o deputado, não houve nenhum aumento salarial, ao contrário do que foi veiculado pela release compartilhando com a grande mídia.

O motivo da controvérsia está relacionado à incorporação do desempenho da bolsa, que representava 20% dos vencimentos dos policiais e bombeiros. De acordo com Sargento Neto, esse percentual já estava presente nos contracheques dos profissionais, mas a incorporação resultou na redução do salário líquido, uma vez que passou a ser tributada, sendo cobrada Imposto de Renda e PBPrev.

Em seu vídeo, o deputado faz esclarecimentos e declara: "A Medida Provisória 315 trouxe a incorporação de parte da bolsa de desempenho, causando, na verdade, uma redução salarial para os ativos, em virtude da recompensa pela Lei de Proteção Social". Ele também mencionou que alertou o Poder Executivo sobre a insatisfação da tropa em relação às notícias falsas sobre o aumento salarial, mas a mídia persistiu em apresentar uma realidade que não reflete a situação dos militares.

Sargento Neto criticou a falta de ação do Governo em resolver a situação dos militares, uma vez que a Medida Provisória tinha um prazo de 180 dias. Ele destaca que somente agora, com a transformação da MP em Lei, por meio da lei 12.694, publicada no Diário Oficial do Estado, é que a questão foi oficializada.

O deputado criticou parte da grande mídia por divulgar a mesma Medida Provisória, agora na forma de Lei, como um reajuste salarial, enquanto os militares são "ignorados e esquecidos".

A Secretaria de Comunicação do Estado da Paraíba ainda não se pronunciou sobre aa declarações feitas pelo deputado Sargento Neto.




Medida Provisória PMPB João Azevêdo ALPB Sargento Neto

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!