Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Educação Pública

Governo da Paraíba não garante segurança e Escola Estadual têm aulas suspensas por tempo indeterminado

A medida foi confirmada pela Secretaria Estadual de Educação, em virtude de falta de segurança no local


As aulas da Escola Estadual Doutor João Navarro Filho, localizada no Valentina Figueiredo, em João Pessoa, foram suspensas por tempo indeterminado. A medida foi confirmada pela Secretaria Estadual de Educação (SEED) devido à falta de segurança no local. Essa decisão drástica foi tomada após a morte de um vigilante a tiros na noite da última terça-feira (16).

De acordo com informações repassadas à Polícia Militar, os moradores próximos à escola comunicaram ter ouvido tiros de arma de fogo por volta das 21h da terça-feira (16), dentro das dependências da instituição. O corpo do vigilante foi descoberto na manhã seguinte (17), quando outro vigilante de uma empresa de segurança privada chegou à unidade educacional. Até o momento, a motivação desse crime brutal permanece desconhecida.

A suspensão das aulas na Escola Estadual Doutor João Navarro Filho reflete uma grave situação de insegurança que a comunidade escolar enfrenta. Essa medida extrema foi necessária para garantir a integridade física e emocional dos alunos, professores e funcionários, que agora se encontram em um ambiente de risco.

É importante ressaltar que a segurança nas instituições de ensino é uma responsabilidade do Estado, que tem o dever de zelar pelo bem-estar de seus cidadãos. No entanto, essa tragédia expôs a falha do governo estadual em assegurar um ambiente seguro para o desenvolvimento educacional de crianças e jovens.


Educação Vioolência Crime Segurança Publica Governo da PB

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!