Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Legislativo

Incomodado com lentidão na compra de insumos para às unidades de saúde, Secretário Fábio Rocha deve deixar comando da Saúde na gestão Cícero Lucena


Incomodado com morosidade na compra de insumos para abastecer as unidades básicas de saúde da capital, secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, sinalizou que deve deixar o cargo nos próximos dias.

A definição, no entanto, só vai acontecer após o retorno do prefeito Cícero Lucena (Progressistas) de viagem oficial à Colômbia. Nas palavras do secretário, parece que "já deu".

Sem experiência anterior na gestão pública, Fábio Rocha assumiu o comando na Saúde da capital no início da gestão de Cícero Lucena, em janeiro desde ano. Antes atuou na equipe de transição do governo. Atravessou a pandemia da Covid-19, em especial a condução do início da vacinação, envolta em polêmicas com órgãos de controle, informações desencontradas e incertezas.

Conseguiu "aprumar" o processo de imunização e colocar João Pessoa em posição de destaque no ranking de vacinados. O que gerou queda no número de ocupação de leitos. Em alguns momentos, era mais "liberalista" na adoção de protocolos de segurança da Covid-19. Nos últimos dias, tem adotado posições mais cautelosas.

Recentemente desabafou sobre a situação do Trauminha de Mangabeira, alegando dificuldades na contratação de materiais, que estariam com licitações "desertas", sem interessados, e prejudicando o atendimento aos pacientes.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!