André Coutinho renova parceria com o Programa Educar pra Valer para fortalecer a Educação de Cabedelo

O Programa Educar pra Valer é reconhecido nacionalmente por contribuir com a melhoria dos índices de alfabetização

Por Redação - Além do Fato em 14/02/2025 às 00:02:09

O prefeito André Coutinho assinou, nesta quarta-feira (5), na cidade de Fortaleza (CE), um termo de cooperação técnica que renova a parceria de Cabedelo com o programa Educar pra Valer, que auxilia na implementação de boas práticas de gestão educacional.

Ao lado da secretária de Educação, Priscila Rezende, o gestor reafirmou seu compromisso com uma educação pública de qualidade, garantindo que cada vez mais crianças tenham acesso a um aprendizado sólido e significativo desde os primeiros anos escolares.

O Programa Educar pra Valer é reconhecido nacionalmente por contribuir com a melhoria dos índices de alfabetização, promovendo um ensino estruturado e baseado em evidências. A iniciativa, da Associação Bem Comum, com apoio da Fundação Lemann, presta assessoria técnica gratuita aos municípios.

"Cabedelo dá mais um passo importante com a renovação da adesão ao Programa Educar pra Valer. Estamos mantendo práticas de gestão pública inovadoras, através do assessoramento educacional, acompanhamento pedagógico, formações periódicas para professores, supervisores e gestores, como também avaliações diagnósticas, processuais e formativas, buscando, assim, aprimorar o ensino-aprendizagem e alcançarmos resultados de excelência. Nosso principal objetivo é a alfabetização na idade certa de todas as nossas crianças", destacou o prefeito André Coutinho.

Desde que aderiu ao programa, Cabedelo tem alcançado avanços expressivos na proficiência de leitura, Língua Portuguesa e Matemática dos alunos, destacando-se com a alfabetização na idade certa.

"A cada ano, colhemos resultados significativos no desempenho dos nossos estudantes, comprovando o impacto positivo dessa parceria na qualidade da educação pública. Com essa renovação, seguimos firmes no propósito de garantir melhores condições de ensino e aprendizagem para nossas crianças", finalizou Priscila.

Comunicar erro

Comentários